Portugal começa qualificação para o Euro2020 com Ucrânia e encerra no Luxemburgo

| Seleção Nacional

Legenda da Imagem
|

Portugal, campeão em título, vai iniciar o Grupo B de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol de 2020 em casa, com a Ucrânia, e terminar no Luxemburgo.

A equipa das `quinas` arranca o apuramento com dois jogos em solo luso, frente à Ucrânia, em 22 de março de 2019, uma sexta-feira, e, três dias depois, a Sérvia, que visita em 07 de setembro, um sábado.

Segue-se a visita à Lituânia, na terça-feira seguinte, 10 de setembro, a receção ao Luxemburgo, em 11 de outubro, novamente uma sexta-feira, e a visita à Ucrânia, três dias depois.

Portugal recebe a Lituânia, em 14 de novembro, uma quinta-feira, e encerra a fase de qualificação no Luxemburgo, em 17 de novembro.

Os dois primeiros classificados do grupo garantem a presença na fase final do Euro2020, que vai ser disputado em 12 cidades, entre 12 de junho e 12 de julho.

Aos 20 apurados diretamente vão juntar-se quatro provenientes dos `play-offs`, a disputar em 26 e 31 de março de 2020 e fase para a qual os vencedores dos agrupamentos da Liga das Nações, nos quais se inclui Portugal, estão automaticamente qualificados se não conseguirem o apuramento direto.

No caso de conseguirem, as vagas nos `play-offs` serão ocupadas por ordem da classificação na Liga das Nações.

Tópicos:

Lituânia, Luxemburgo, Luxemburgo Dublin, Ucrânia,

Pesquise por: Lituânia, Luxemburgo, Luxemburgo Dublin, Ucrânia,

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    A enviada-especial da RTP foi à fronteira para perceber como se vive hoje entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.