Ricardo Horta, Matheus Nunes e Domingos Duarte de fora

por Mário Aleixo - RTP
Ricardo Horta fica de fora com a República Checa Jose Manuel Vidal - Epa

Os futebolistas Ricardo Horta, Matheus Nunes e Domingos Duarte vão falhar o jogo da seleção portuguesa com a República Checa, para o Grupo A2 da Liga das Nações, informou a UEFA através do sítio oficial.

Domingos Duarte volta, à semelhança do que aconteceu com a Espanha, a ser um dos três preteridos, depois de o selecionador prescindir de Vítor Ferreira nos dois primeiros jogos, de Diogo Jota no primeiro, e Gonçalo Guedes e David Carmo no segundo.

Na lista de "23" para esta quinta-feira, destaque para a entrada de Vítor Ferreira, com o médio do FC Porto a surgir na lista final depois de ter falhado o embate com a Espanha (1-1), devido a infeção com o coronavírus, e com a Suíça (4-0) ter sido poupado.

Em contrapartida, a grande "baixa" para o jogo de hoje no Estádio José Alvalade, por opção de Fernando Santos, é o avançado Ricardo Horta, autor do golo do empate no primeiro jogo do grupo, com a Espanha (1-1).

Portugal lidera o agrupamento, com quatro pontos, os mesmos da República Checa, com a Espanha em terceiro, com dois, seguida dos helvéticos, ainda sem pontos, ao fim de duas jornadas.

O jogo entre Portugal e a República Checa está agendado para hoje, pelas 19h45, no Estádio José Alvalade, e será dirigido pelo esloveno Matej Jug.

Depois de enfrentar os checos, Portugal ruma a Genebra, onde irá jogar no domingo, naquele que será o segundo embate com os helvéticos.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.

pub