Seleção portuguesa parte para o Mundial da Rússia a 9 de junho

por Lusa
Legenda da Imagem Christian Hartmann - Reuters

Portugal, campeão europeu em título, parte para o Mundial da Rússia a 9 de junho, seis dias antes da estreia, frente à Espanha, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sem adiantar o horário.

Em reunião preparatória do `staff` federativo com jornalistas representantes dos `media` portugueses, esse foi o principal detalhe logístico revelado sobre o programa da seleção das `quinas`.

Antes da partida, e já em estágio para a fase final, Portugal cumpre três particulares, dois em solo luso, a 28 de maio, com a Tunísia, em Braga, e a 07 de junho, com a Argélia, e um na Bélgica, com a seleção local, a 02 de junho.

Na Rússia, o técnico Fernando Santos vai trabalhar com a equipa no centro de treinos do Saturn, situado em Kreatovo, a cerca de 50 quilómetros de Moscovo, que conta com três campos de futebol (dois relvados e um sintético), ginásio e alojamento, o que permite evitar deslocações de autocarro para os treinos.

O centro de estágio tem a cerca de 10 quilómetros o Aeroporto Internacional Jukovsky, que a comitiva lusa vai utilizar para se deslocar para os jogos, sendo certo que regressa à base após cada desafio do Mundial.

Portugal estreia-se a 15 de junho frente à Espanha, em Sochi (18:00 de Lisboa), defronta cinco dias depois Marrocos, em Moscovo (12:00), e fecha a fase de grupos a 25, em Saransk (18:00) frente ao Irão, de Carlos Queiroz.

A fase final do Mundial de futebol de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

Tópicos
pub