Sete jogadores lusos a um amarelo de falhar a Espanha

por Mário Aleixo - RTP
Cristiano Ronaldo está "proibido" de ver o cartão amarelo sob pena de falhar o jogo com a Espanha D.R.-Facebook da FPF

A seleção portuguesa de futebol tem sete jogadores em risco de falhar o, previsivelmente, decisivo jogo com a Espanha, de terça-feira, do Grupo A2 da Liga das Nações, caso vejam um amarelo sábado, na República Checa.

Os médios Bruno Fernandes e Bernardo Silva e o avançado Cristiano Ronaldo são as três principais figuras lusas em risco, juntamente com o polivalente Danilo Pereira, os médios William Carvalho e Matheus Nunes e o avançado Rafael Leão.

Estes sete jogadores viram por uma vez o cartão amarelo nos primeiros quatro jogos do Grupo A2 e se forem admoestados com um segundo ficam suspensos, cenário que não se coloca para o central Pepe e médio João Moutinho, o primeiro excluído por lesão dos convocados e o segundo não incluído na lista dos eleitos.

Por seu lado, João Cancelo já nem é opção para o embate com a República Checa, pois viu amarelos nos dois últimos encontros, na receção aos checos e na Suíça.

No sábado, em Praga, face aos checos, o selecionador luso, Fernando Santos, tem, assim, de pensar num jogo que não pode perder – se isso acontecer e a Espanha ganhar, na receção à Suíça, Portugal fica fora da "final four" – e também no seguinte.

Caso pontue na República Checa, Portugal sabe que terá sempre de não perder com a Espanha, na terça-feira, em Braga, sendo que terá de ganhar se, após a quinta jornada, continuar, como agora (sete pontos, contra oito), atrás do "onze" de Luis Enrique.

No que respeita à "roja", apenas cinco jogadores estão em risco de falhar Portugal se forem amarelados com a Suíça, os defesas Carvajal e Diego Llorente, os médios Sergio Busquets e Rodri e o avançado Pablo Sarabia, ex-jogador do Sporting.

pub