Sorteio dita adversários dos Sub-19 rumo ao Euro2018

por Mário Aleixo - RTP
Hélio Sousa conhece os adversários que a sua seleção irá defrontar rumo ao Euro2018 Lusa

A seleção portuguesa de futebol de Sub-19 vai enfrentar República da Irlanda, Eslováquia e Kosovo no Grupo 5 da Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa de 2018 da categoria, ditou o sorteio.

A formação comandada por Hélio Sousa ficou isenta da primeira fase de qualificação, tal como a Espanha, e vai disputar uma das sete vagas na fase final, a disputar na Finlândia, entre 16 e 19 de julho de 2018, atribuídas aos vencedores de cada um dos sete grupos.

O Kosovo assegurou na estreia no escalão a presença na Ronda de Elite, cujos jogos vão ser disputados na primavera de 2018.
País de Gales, Bielorrússia e Cazaquistão no caminho dos Sub-17

Portugal vai disputar a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol de sub-17 frente a País de Gales, Bielorrússia e Cazaquistão, no Grupo 11, ditou o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

A equipa das quinas procura juntar-se na Ronda de Elite a Inglaterra e Alemanha, que ficaram isentas deste momento de qualificação, tendo, para isso, de vencer o agrupamento ou ser um dos quatro segundos com melhores resultados com os primeiros e terceiros classificados.

A fase final do Europeu de sub-17 de 2019 vai ser disputada na República da Irlanda.



pub