Titulares da seleção poupados no treino do dia

por Mário Aleixo -RTP
André Silva foi um dos jogadores que cumpriu o treino do dia Epa-Rodrigo Antunes

A seleção portuguesa de futebol contou na manhã deste sábado com apenas 13 jogadores no último treino em Portugal antes da viagem para Kiev, onde, na segunda-feira, defronta a Ucrânia, em jogo do Grupo B de qualificação para o Euro2020.

No dia seguinte ao triunfo frente ao Luxemburgo, por 3-0, os titulares limitaram-se a efetuar trabalho de recuperação e nem subiram ao relvado na Cidade do Futebol, em Oeiras, durante os 15 minutos abertos à comunicação social.

Por outro lado, o selecionador nacional, Fernando Santos, orientou um treino para 11 jogadores de campo e os dois guarda-redes não utilizados: Beto e José Sá. Desta feita, o lateral esquerdo Mário Rui trabalhou integrado com os colegas - depois de ter estado à parte no derradeiro treino antes do jogo -, bem como o médio André Gomes, que se juntou mais tarde à comitiva.

Sob o olhar do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Humberto Coelho, e do diretor João Vieira Pinto, os internacionais portugueses fizeram somente aquecimento e exercícios de "pressing" e circulação de bola.

A equipa portuguesa viaja ao início da tarde para Kiev, onde, na segunda-feira, vai defrontar os ucranianos, líderes do Grupo B com 16 pontos, mais cinco do que Portugal, mas também com mais um jogo disputado.

pub