Tomás Tavares antevê "grandes jogos" a abrir o Euro de sub-19

por Mário Aleixo - RTP
Legenda da Imagem A seleção Sub-19 está empenhada em revalidar o título europeu da categoria

O defesa Tomás Tavares perspectivou "confrontos difíceis" no grupo A da fase final do Campeonato da Europa de futebol de sub-19, que vai decorrer na Arménia.

Juntamente com a anfitriã Arménia, Portugal vai medir forças ainda com Itália e Espanha, numa prova que vai decorrer entre 14 e 27 de julho.

"Vão ser grandes jogos. A Itália e a Espanha têm grandes equipas e a Arménia sente-se certamente confortável por jogar em casa. Por isso, penso que vamos ver grandes jogos e da nossa parte estamos preparados para os enfrentar", disse o jovem de 18 anos, em entrevista à agência Lusa.

A Federação Portuguesa de Futebol abriu as portas à comunicação social para presenciar uma manhã dos trabalhos da equipa de sub-19 que está a preparar-se para o Europeu da categoria e Tomás Tavares afirma que o grupo é o que os jornalistas puderam ver.

"É um grupo muito trabalhador e estamos a preparar-nos com empenho para o europeu. Eu estou muito feliz por estar aqui e agora só queremos estar preparados para a estreia no dia 14", disse o lateral.

Portugal, campeão europeu em título de sub-19, parte para a Arménia em 10 de julho e, no dia 14, defronta a Itália, no primeiro jogo do grupo A, numa reedição da final do ano passado. Depois, no dia 17, mede forças com a Espanha, encerrando a fase de grupos frente à Arménia, no dia 20.
pub