Liga Europa. Sporting goleia na melhor exibição da época e consegue apuramento

por Inês Geraldo - RTP
Bruno Fernandes festeja o segundo golo do Sporting na partida Rodrigo Antunes - EPA

O Sporting fez esta quinta-feira a melhor exibição da época e goleou o PSV por 4-0. Bruno Fernandes bisou e Mathieu e Luiz Phellype marcaram os restantes golos. Com este resultado, o Sporting garante vaga na próxima fase da Liga Europa e vai decidir a liderança do grupo com o LASK Linz.

O Sporting teve uma entrada demolidora na partida, com Bruno Fernandes a colocar Unnerstall em sentido aos sete minutos de jogo com um grande remate de fora da área. Dois minutos depois, o capitão do Sporting está novamente na jogada, cruza para o coração da área e Luiz Phellype antecipa-se à defesa do PSV, marcando primeiro golo da noite.

Pouco depois, voltou a ver-se o génio de Bruno Fernandes no jogo. Remate fulminante de fora da área e um grande golo. Unnerstall não teve hipóteses e viu o esférico ir embater no poste antes de se aninhar no fundo das redes da equipa holandesa.

A partir daí, o PSV tentou reagir à desvantagem mas o melhor que conseguiu foi um remate de Bruma (ex-Sporting) ao lado da baliza de Luís Maximiano, que pela primeira vez foi titular nas competições europeias.

A chegar ao intervalo, o Sporting esteve perto do terceiro golo, com uma jogada muito confusa que terminou em pontapé de canto. Na sequência do lance, Mathieu subiu à área holandesa e correspondeu da melhor maneira ao cruzamento com um remate de primeira para o 3-0.

Na segunda metade, a equipa de Silas continuou a dominar perante um PSV que tentou timidamente reduzir a desvantagem. Hendrix tentou o golo mas Maximiano mostrou-se superlativo na baliza dos Leões com uma grande defesa.

Vietto esteve perto do 4-0 com um remate em arco que passou perto da trave da baliza de Unnerstall e 63 minutos, Acuña faz uma das jogadas da partida, ao avançar pelo meio-campo do PSV e ao ganhar uma grande penalidade, que acabou convertida por Bruno Fernandes.

Bolasie também tentou a sorte com uma boa jogada individual, em que fletiu para o interior do campo e rematou à figura de Unnerstall. O capitão tentou o hat-trick com um remate muito por cima aos 88 minutos, depois de uma grande incursão de Jesé Rodríguez pelo corredor direito.

O resultado manteve-se até ao fim da partida e na melhor exibição da época, o Sporting goleou e conseguiu o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa. Na próxima jornada, a equipa de Jorge Silas vai decidir a liderança do Grupo D com o LASK Lins, na Áustria.


 
Tópicos
pub