Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

PM felicita 19.º título, mas lembra que a "pandemia não acabou"

por Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou o Sporting Clube de Portugal, na noite de terça-feira, pela conquista do 19.º título de campeão nacional de futebol, apelando a que as celebrações decorram "em segurança", pois "a pandemia não acabou".

"Felicito o Sporting pelo título de campeão nacional de futebol, nesta época tão difícil para todos os adeptos, impedidos de marcar presença física nos estádios. Parabéns à família verde e branca", escreveu Costa na rede social Twitter.

Contudo, o primeiro-ministro deixou "um apelo a todos os que comemoram este título, para que celebrem em segurança e cumpram as regras de proteção e saúde".

"A pandemia não acabou!", frisou.

O Sporting conquistou hoje o 19.º título de campeão nacional de futebol, ao vencer em casa o Boavista, por 1-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa.

A vitória `leonina` ocorre em plena pandemia. Enquanto o jogo decorria, nas imediações do estádio vários adeptos juntaram-se para apoiar a equipa, em incumprimento das regras de distanciamento físico, impostas para evitar a propagação do SARS-CoV-2.

A polícia foi obrigada a intervir quando alguns adeptos dos `leões` atiraram pedras e garrafas. Houve vários feridos.

 

 

 

Tópicos
pub