Silas garante que só uma "catástrofe" afastaria Bruno Fernandes do dérbi

por Lusa

O treinador do Sporting, Jorge Silas, disse hoje que Bruno Fernandes vai estar no dérbi frente ao Benfica e garante que o capitão leonino está focado no jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol.

"O Bruno vai estar e não acredito que já não esteja. Só se houver uma catástrofe é que não estará. Treinou muito bem, é um jogador extraordinário, o mais valioso da liga, e vale mais do que se fala, porque além de atacar também se mata a defender. É o melhor jogador em Portugal e é normal que muita gente o queira", elogiou o treinador leonino.

Sobre a alegada venda do médio ao Manchester United, Silas admitiu que não haverá um substituto à altura do internacional português caso ele saia de Alvalade.

"Para encontrar um substituto para ele precisamos de três: um que marque golos, um que ataque e organize como ele, e outro que defenda como ele. Não existe. Não sei se o vamos perder, mas não há outro como ele", frisou Silas.

Ainda sobre o onze que vai subir ao relvado de Alvalade, Silas adiantou que Vietto não recuperou de lesão, ao contrário do defesa Neto, que pode vir a ser opção caso se confirme o castigo ao uruguaio Coates.

O dérbi entre Sporting, quarto classificado, com 29 pontos, e Benfica, líder da liga portuguesa, com 45 pontos, em jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol e que encerra a primeira volta da competição, está agendado para sexta-feira, no Estádio José Alvalade, às 21:15.

 

Tópicos
pub