Sporting anuncia Vietto e acordo com Atlético de Madrid por Gelson

por Rui Mendes - RTP
Vietto em ação conta o Leicester David Klein - Reuters

Sporting e Atlético de Madrid chegaram, esta terça-feira, a um acordo global envolvendo os jogadores Gelson Martins e Luciano Vietto.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting anunciou a contratação de Vietto a título definitivo por 7,5 milhões de euros, ficando o Atlético de Madrid com com direito a 50% dos direitos futuros. Os leões anunciaram também que vão receber 22,5 milhões por Gelson Martins.

Recorde-se que Gelson Martins deixou Alvalade no último verão e joga no AS Monaco cedido pelo Atlético de Madrid. Luciano Vietto vai ser o segundo reforço para a próxima temporada. Luís Neto, defesa central do Zenit, foi a primeira contratação dos leões.

Vietto deu nas vistas no Racing Club da Argentina, tendo sido transferido para o Villarreal, em 2014/15, temporada em que marcou 20 golos. Na época seguinte, o avançado foi contratado pelo Atlético Madrid, mas nunca se impôs no clube de Madrid, tendo depois tido passagens por Valência e Sevilha.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD informa que celebrou um acordo global com o Club Atlético Madrid envolvendo os jogadores Gelson Martins e Luciano Vietto.

Gelson Martins:

O Club Atlético Madrid compromete-se a pagar à Sporting Clubde Portugal - Futebol SAD a quantia de 22,5 M€ (vinte e dois milhões e quinhentos mil euros), renunciando as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo e da resolução unilateral promovida pelo jogador.

Luciano Vietto:

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD adquire de forma definitiva os direitos desportivos do jogador Luciano Vietto, pelo valor de 7,5 M€ (sete milhões e quinhentos mil euros), ficando o Club Atlético de Madrid com direito a 50% dos direitos futuros.

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD deseja aos jogadores Gelson Martins e Luciano Vietto os maiores sucessos pessoais e profissionais.
pub