Sporting estreia-se com derrota na Liga dos Campeões de ténis de mesa

| Sporting

O Sporting iniciou a campanha na Liga dos Campeões de ténis de mesa com uma derrota fora por 3-1 frente aos alemães do Borussia Dusseldorf, em encontro da primeira jornada do Grupo D.

A equipa `leonina`, representada pelos portugueses Diogo Carvalho e Francisco Silva e pelo nigeriano Quadri Aruna, não conseguiu superiorizar-se ao alemão Timo Boll, ao egípcio Omar Assar e ao sueco Anton Kallberg.

Os atletas treinados pelo chinês Chen Shi Chao até entraram melhor na Arag Center Court, por Diogo Carvalho, que derrotou Boll por 3-1 (9-11, 11-9, 11-9 e 14-12).

Os germânicos igualaram de seguida o duelo, com Assar a bater Aruna por 3-1 (7-11, 11-6, 11-8 e 11-6), passando para a frente do marcador com uma vitória de Kallberg sobre Francisco Silva, que perdeu por 3-0, ao desistir no último jogo (11-4, 11-2 e 0-0).

Num embate que era decisivo para os `leões`, Timo Boll redimiu-se do desaire no primeiro encontro e assegurou a vitória para o Dusseldorf, ao bater Aruna por 3-0 (11-3, 12-10 e 12-10).

No outro encontro do grupo, o Varazdin, da Croácia, perdeu em casa pelo mesmo resultado, diante dos franceses do Hennebont.

O Sporting recebe os croatas do Varazdin em 18 de setembro, na segunda ronda da prova.

Tópicos:

Arag Center Court, Aruna, Boll, Dusseldorf Alemanha, Hennebont, Varazdin,

Pesquise por: Arag Center Court, Aruna, Boll, Dusseldorf Alemanha, Hennebont, Varazdin,

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.