Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Sporting inicia pré-temporada com 22 jogadores

por Lusa
Sporting já prepara a nova época Tiago Petinga - EPA

O Sporting iniciou esta quinta-feira os trabalhos da pré-temporada futebolística 2019/20 com 22 jogadores, que realizaram exames médicos na Academia do clube, em Alcochete.

O avançado argentino Luciano Vietto, que chegou aos `leões` proveniente do Atlético de Madrid, após empréstimo ao Fulham, e o defesa central Luís Neto, que alinhava no Zenit São Petersburgo, já se apresentaram nos `verde e brancos`, segundo informou o clube, no seu sítio oficial na Internet.

Também realizaram exames médicos Iuri Medeiros, Filipe Chaby, Ivanildo Fernandes, Matheus Pereira e Daniel Bragança, que estiveram emprestados a Légia Varsóvia, Estoril Praia, Moreirense, Nuremberga e Farense, respetivamente.

Jefferson foi autorizado a apresentar-se mais tarde, Ristovski, Bruno Fernandes e Gonzalo Plata devem iniciar os trabalhos na próxima quinta-feira, dois dias antes do regresso previsto do brasileiro Wendel, enquanto Borja, Coates, Acuña, Bruno Gaspar e Diaby ainda estão ao serviço das respetivas seleções.

Os `leões`, terceiros classificados da última edição do campeonato, vencedores da Taça de Portugal e da Taça da Liga, vão realizar um estágio de pré-temporada entre 06 e 14 de julho, na Suíça, onde vão defrontar o Rapperswill no dia 10 e um outro com o St. Gallen, no dia 13.

Segue-se o jogo particular frente ao Club Brugge, em 19 de julho, no recinto do clube belga, antes de defrontar os ingleses do Liverpool, campeões da Europa, em 24 de julho, no Yankee Stadium, em Nova Iorque.

Em Portugal, o Sporting tem previsto o embate com os espanhóis do Valência no dia 28 de julho, no Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Plantel provisório do Sporting para a época 2019/20:

- Guarda-redes: Renan, Luís Maximiniano e Diogo Sousa

- Defesas: Mathieu, Borja, Luís Neto (ex-Zenit São Petersburgo, Rus), Tiago Ilori, Coates, Bruno Gaspar, André Pinto, Ristovski e Jefferson

- Médios: Doumbia, Battaglia, Bruno Fernandes, Miguel Luís, Wendel, Marcus Acuña e Matheus Pereira

- Avançados: Raphinha, Vietto (ex-Fulham, Ing), Diaby, Bas Dost, Luiz Phellype, Gonzalo Plata e Jovane Cabral

Treinador: Marcel Keizer

Saídas: Francisco Geraldes (AEK Atenas, Gre) e Salin (Rennes, Fra)

Tópicos
pub