Sporting lança auditoria e aperta medidas de segurança em Alcochete e em Alvalade

por RTP
Lusa

A direção do Sporting anuncia a realização de uma auditoria às condições de segurança em Alcochete e no estádio de Alvalade e refere que vai reforçar os sistema de segurança nas instalações do clube.

Na sequência do comunicado desta manhã, em que o Sporting dá conta de uma reunião com o primeiro-ministro - pedida "com urgência" e já aceite por António Costa, embora ainda não agendada - e anuncia a "suspensão imediata dos benefícios protocolados" entre o clube e a Juve Leo, a direção leonina acrescentou um enunciado das medidas de reforço da segurança na Academia de Alcochete, palco do "ataque hediondo" da semana passada, e também no estádio de Alvalade.

Da nova nota emitida esta tarde, destaca-se a realização de uma auditoria, "por entidade independente" às condições de segurança da Academia e do estádio, bem como o reforço dos postos de controlo de entrada e do sistema de vigilância, tanto no aspeto tecnológico, como no da quantidade de recursos humanos dedicados a essa tarefa.

Com estas medidas adicionais, a direção do Sporting considera que conseguirá "proteger da forma mais eficaz" a integridade de todos aqueles que trabalham e frequentam a Academia e o Estádio.
pub