Sporting. Silas de saída deverá fazer última partida com o Famalicão

por RTP
Silas fez a última partida europeia pelo Sporting frente ao Istanbul Basaksehir Murad Sezer - Reuters

Foram cinco meses meses de uma caminhada que não deu os resultados esperados. Silas está em fim-de-linha no Sporting e, segundo o que a RTP apurou, a saída do técnico vai acontecer nos próximos dias, apesar de um dos objetivos dos dirigentes leoninos passar por continuar com esta equipa técnica até ao final da temporada.

A eliminação da Liga Europa frente ao Istanbul Basaksehir vai antecipar a saída do treinador, já que a falta de resposta da equipa na Turquia, para onde foi com vantagem de dois golos, fez soar os alarmes.

Até ao fim da época, resta apenas uma meta ao Sporting, que passará por ganhar um lugar nas competições europeias na próxima temporada. Chegar ao pódio é o objectivo que fica de um ano muito longe do desejado e os responsáveis leoninos acreditam que só mudando de treinador podem dar vida nova à equipa.

Silas fez, até ao momento, 27 jogos no comado dos Leões. Ganhou 17 partidas, empatou uma e sofreu nove derrotas, algumas delas marcantes, como aconteceu na Taça de Portugal, em que o Sporting foi eliminado pelo Alverca, do Campeonato de Portugal.

Na Taça da Liga, apesar de ter vencido a fase de grupos (defrontou o Portimonense, Rio Ave e Gil Vicente), o Sporting foi eliminado pelo Sporting de Braga na meia-final, na Final Four disputada na cidade de Braga.

Na Liga Portuguesa, prova em que está a 18 pontos do líder Benfica, Silas perdeu todos os jogos com os concorrentes diretos. O Sporting vai mudar de treinador. Quem chegar será o quarto técnico na presente temporada, depois de Marcel Keizer ter iniciado a época e de Leonel Pontes ter substituído o holandês.

Silas deverá fazer o último jogo como técnico do Sporting na terça-feira, em Famalicão, em jogo a contar para a 23.ª jornada do campeonato.
Tópicos
pub