Frederico Morais está na quarta ronda da prova de Peniche

por Mário Aleixo - RTP
Frederico Morais continua a ultrapassar barreiras no Meo Rip Curl Pro Portugal Epa-Carlos Barroso

O surfista português Frederico Morais confirmou esta quinta-feira a presença na quarta ronda do Meo Rip Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial, ao eliminar o norte-americano Conner Coffin, nono classificado do "ranking".

Na quarta bateria da terceira ronda, "Kikas", 22.º da hierarquia, superou o favoritismo do adversário, amealhando 11,33 pontos (4,50 e 6,83), face aos 10,40 (4,57 e 5,83) de Coffin.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 27 de outubro, na praia de Supertubos, em Peniche, distrito de Leiria.
"Kikas" contou o que se passou
O facto de ter atingido esta fase da prova vai proporcionar ao surfista pontos importantes para tentar permanecer na elite.

"Estava em 22.º e este nono lugar, no mínimo, já me dá outra segurança. Sou capaz de subir uns lugares e isso era a minha prioridade, mas ainda há mais para vir", referiu, após derrotar o norte-americano.

Morais revelou ainda a estratégia que adotou na quarta bateria da ronda três, mostrando-se feliz por ter deixado para trás um adversário que tem estado bem este ano.

"Foi um bom 'heat' e estou feliz por passar. Ele é um ótimo surfista e tem conseguido bons resultados. Consegui virar o 'heat' ao fim, geri as prioridades, guardei as melhores ondas para mim e não o deixei ir nelas. Resultou", resumiu "Kikas", como é conhecido no circuito.


Embora reconhecendo que as ondas da praia de Supertubos "mudam muito", Frederico Morais sublinhou que tem "tentado seguir o seu instinto e tomado as melhores decisões".


pub