Surf: Mundial de juniores portugueses avançam para terceira ronda

por RTP
Afonso Antunes, passou o seu 'heat' WGC

O terceiro dia de competição no Mundial Júnior que se está a realizar na Califórnia foi de grandes emoções para a seleção nacional. No dia em que todos os atletas que entraram na água foram do quadro principal da competição, o objetivo era claro: mantê-los foras das repescagens.

Depois de um forte arranque nos primeiros dias, a seleção nacional viu esta terça-feira alguns dos seus atletas serem relegados para as repescagens, num dia que ficou marcado pellas pontuações altíssimas, de outras seleções, registados na maioria das baterias disputadas.

Diogo Martins, Joaquim Chaves e Afonso Antunes avançam para o round 3.
Diogo Martins, começou bem o dia da seleção ao dominar desde o início a sua bateria, conseguindo uma inequívoca vitória neste terceiro dia. Afonso Antunes (sub 16)a seguir, também ele, venceu a sua bateria com mérito e duas notas de 6.60 e 5.83 pontos.

Logo a seguir Guilherme Ribeiro (sub16), apesar da sua boa prestação, foi, por apenas uma décima, relegado para as repescagens. Mas a nossa seleção continuou convicta no seu objetivo e Joaquim Chaves (sub16) foi a prova disso ao garantir um lugar na próxima ronda do quadro principal.

Na vertente feminina  as honras de abertura foram para Kika Veselko (sub16) que foi relegada para as repescagens.

Gabriela Dinis(sub18) e Concha Balsemão (sub16) encontraram baterias muito fortes, com adversárias muito competitivas, e não conseguiram, também elas, qualificar-se enfrentando  as repescagens.

O dia acabou com Mariana Garcia (sub18) e Carolina Santos (sub 16) a não conseguirem manter-se na ronda principal, só lhes restando a partir de agora uma oportunidade para se manterem em prova.

David Raimundo, selecionador nacional referiu que: “Portugal teve um dia mau. Fomos pouco competentes nos inícios dos heats e isso custou-nos caro. Neste momento apenas três atletas estão no evento principal. Para os restantes, vai agora começar a batalha das repescagens. Acredito que corrigindo os erros de hoje, nos próximos heats vamos ter mais sucesso” .



Tópicos
pub