Surf: Portugal continua bem no Mundial do Japão

por RTP
Vasco Ribeiro continua a dar «cartas» no Japão FPS

O segundo dia do Campeonato Mundial de Surf do Japão ficou marcada pelos bons resultados de Vasco Ribeiro e Pedro Henrique, que passaram ao round três do campeonato, cumprindo os objetivos da ambição lusa neste mundial.

Os restantes atletas da seleção que competiram, neste segundo dia, passaram as suas eliminatórias mantendo-se firmes para a fase seguinte da prova.

Carol Henrique e Tomás Fernandes foram relegados para a fase das repescagens, sendo que o atleta da Ericeira competiu e garantiu a passagem à próxima fase.

“É um campeonato muito importante a nível coletivo, mas também a nível pessoal. Obviamente o grande objetivo é chegar à final e acima de tudo quero ajudar Portugal a chegar o mais longe possível. O ambiente está ótimo e agora é continuarmos com toda a força”, sublinha o português Vasco Ribeiro.

Terça-feira será um dia muito longo para Portugal, com muitas fases do evento principal e das repescagens a serem disputadas. No final do dia a classificação vai começar a ficar mais bem definida, esperando-se que Portugal se mantenha nos lugares cimeiros.

 

 

Tópicos
pub