FC Porto e Benfica iniciam luta pela conquista da Taça da Liga

por Mário Aleixo - RTP
No próximo sábado ficará a saber-se quem sucederá ao Sporting na galeria de vencedores da Taça da Liga ou se os "leões" vão manter-se como titulares do troféu José Coelho-Lusa

Arranca terça-feira em Braga a terceira “final four” da Taça da Liga, em futebol, um formato implementado em 2016-17 para tornar a prova mais atrativa para adeptos, clubes e patrocinadores.

Esta época a fase decisiva da competição reúne FC Porto, Benfica, SC Braga e Sporting os quatro primeiros classificados no campeonato e candidatos ao título nacional.

Desde a implementação da “final four” só houve um clássico e foi o desafio com maior número de espetadores: 26.536 que assistiram ao Sporting-FC Porto da época passada.

O primeiro jogo está marcado para esta terça-feira, a partir das 19h45, no Estádio Municipal de Braga e colocará frente a frente Benfica e FC Porto.

Na quarta-feira à mesma hora jogam SC Braga e Sporting.

A Polícia de Segurança Pública de Braga assegura o controlo das operações e já se sabe que os adeptos de FC Porto e Sporting devem seguir a direção Braga Sul rumo á bancada nascente, o trajeto dos apoiantes de SC Braga e Benfica começa na saída Braga Centro da A3.

As portas do Estádio Municipal de Braga abrem às 17h15.
“Dragões” e “águias” preparam o jogo
A equipa do FC Porto iniciou no domingo a preparação do clássico com os mais recentes lesionados Maxi Pereira e Danilo a fazerem tratamento e treino condicionado aumentando as expetativas quanto á recuperação para o encontro com o Benfica.

Marius, Otávio e Aboubakar são os outros lesionados.

Na formação do clube da Luz Rúben Dias vai regressar ao “onze”, depois de ter falhado o embate com o V. Guimarães, na última sexta-feira, devido a castigo – cumpriu uma série de cinco cartões amarelos na Liga.
Jonas é o único lesionado que estará fora do clássico.

O grupo de trabalho na manhã desta segunda-feira a derradeira sessão de trabalho antes do jogo à porta fechada.
pub