Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

FC Porto - Varzim, Fase de grupos da Taça da Liga

por RTP
Legenda da Imagem José Coelho - Lusa

O FC Porto saiu vitorioso na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Apesar de ter estado a perder, a equipa de Sérgio Conceição foi mais forte na segunda parte e averbou os três pontos.

Na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, o FC Porto venceu o Varzim e somou três pontos. Numa primeira parte pouco conseguida, foram os varzinistas a chegar primeiro ao golo, por intermédio de Jonathan Toro. Grande remate do avançado do Varzim que colocou o esférico no ângulo da baliza portista.

Doze minutos depois, resposta do FC Porto. Numa boa jogada de ataque, Bazoer recebe de costas, vira e remata de trivela para o golo do empate.

Na segunda metade, Sérgio Conceição promoveu algumas alterações colocando em campo Soares e Óliver. Aposta ganha para o técnico do FC Porto, que viu Soares a marcar o 2-1 aos 73 minutos, num cabeceamento perfeito após pontapé de canto.

Dois minutos depois, empate do Varzim. Erro de Sérgio Oliveira, que fez um passe atrasado no seu meio-campo, Haman aproveitou, o esférico ressaltou após disputa com Vaná e o jogador dos poveiros empatou a partida com a baliza escancarada.

Emanuel Novo ainda adiou o terceiro golo dos portistas com duas grandes defesas na mesma jogada mas Soares voltaria a ser protagonista, ao estar na jogada do terceiro golo. Ao fazer pressão, o avançado portista fez que com que Payne colocasse o esférico na própria baliza, após grande trabalho de Adrián López.

A partida não terminaria no Dragão sem mais um golo. Após grande trabalho individual de Corona, que deixou dois adversários para trás, cruzamento tenso e cabeceamento de André Pereira, a fechar o marcador. Com este triunfo, o FC Porto soma quatro pontos no Grupo C da Taça da Liga e espera pela partida frente ao Belenenses para tentar carimbar a passagem à Final Four.
Tópicos
pub