Nacional desperdiça 3-0 e consente empate ao Vitória de Setúbal

| Taça da Liga

|

O Nacional consentiu um empate 3-3 ao Vitória de Setúbal, depois de ter estado a vencer por 3-0, em jogo da primeira jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga de futebol, no Funchal.

Os insulares, que estiveram a ganhar com um ‘bis’ de Witi (11 e 15 minutos) e um golo de Hamzaoui (34), permitiram que os sadinos reduzissem ainda antes do intervalo, por Mendy (40), e que chegassem à igualdade, por Berto (48) e Alef (82), numa partida nem sempre bem jogada e quezilenta, sobretudo na segunda parte.

O Nacional chegou cedo à vantagem, aos 11 minutos, através de um remate colocado de Witi, a bater Cristiano, que ficou surpreendido pelo inesperado e grande remate do internacional moçambicano.

Os ‘alvinegros' aumentaram a vantagem, aos 15 minutos, num lance em que o cruzamento-remate de Gorré, da esquerda, foi afastado por Cristiano para a frente, surgindo Witi a controlar e a rematar para o segundo golo do Nacional.

Ainda antes de fazer o 3-0, Hamzaoui poderia ter marcado, quando apareceu isolado frente a Cristiano, após uma assistência de Pavlocevic, mas o remate saiu ao lado, gorando-se uma grande oportunidade do argelino do Nacional.

Mas se à primeira o avançado falhou o alvo, à segunda acertou em pleno, aos 34 minutos, batendo Cristiano pela terceira vez.

Ainda antes do intervalo, aos 40 minutos, o Setúbal reduziu a desvantagem. Nuno Valente cruzou da direita e Framelin falhou a interceção, permitindo que Mendy reduzisse a desvantagem (3-1).

Na segunda parte, pôde assistir-se a uma entrada fulgurante dos sadinos, com um golo de Berto, que depois de ultrapassar três adversários, fez o 3-2, aos 48 minutos relançando a sua equipa na luta pelo resultado.

Alef, que havia entrado no jogo, aos 82 minutos, marcou um minuto depois, num remate na área, aproveitando a passividade defensiva dos madeirenses.

Os últimos minutos da partida, assistiu-se a uma fase menos boa das equipas que tentavam ganhar vantagem, mas o jogo acabou empatado.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.