Taça da Liga. FC Porto e Benfica disputam acesso à final

por Mário Aleixo - RTP
O cenário está pronto para receber o Benfica-FC Porto desta terça feira à noite Lusa

FC Porto e Benfica disputam esta terça feira a primeira vaga na final da Taça da Liga de futebol, a disputar no sábado, em Braga, frente ao vencedor do embate entre SC Braga e Sporting, na quarta-feira.

"Dragões" e "águias" vão defrontar-se a partir das 19h45, pela segunda vez na presente temporada, depois de o Benfica ter imposto a última derrota ao FC Porto (1-0), em 7 de outubro de 2018, na sétima jornada da I Liga, com um golo do suíço Seferovic.

A formação comandada por Sérgio Conceição não voltou a perder e somou 20 vitórias e um empate, enquanto os encarnados venceram os últimos quatro jogos, sob o comando de Bruno Lage, que sucedeu a Rui Vitória.

Na equipa da Luz há três baixas confirmadas: Fejsa, Jonas e Ebuehi.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador do Benfica, Bruno Lage, assume o encontro como decisivo para atingir a final da competição.


Nos "dragões" Aboubakar, Maxi Pereira e Otávio ficam de foar por lesão.

Do lado dos azuis e brancos o técnico, Sérgio Conceição, no lançamento da partida disse estar atento às mudanças na equipa adversária resultantes da troca de treinadores.


O jogo tem o relato na Antena 1 com o jornalista Fernando Eurico, a reportagem de Carlos Rui Abreu, Cláudia Martins e Nuno Braga e os comentários de Manuel Queiroz.

O Benfica procura chegar à sua oitava final da competição, que venceu por sete vezes em outras tantas presenças no jogo do título, enquanto o FC Porto vai em busca da terceira participação no jogo decisivo de um troféu que nunca ergueu.

pub