Pepe lamenta ausência da final mas já pensa no terceiro lugar

por Lusa
Pepe falhou o jogo com o campeão sul-americano Reuters

O futebolista Pepe lamentou a derrota sofrida na quarta-feira frente ao Chile que impediu Portugal de se qualificar para a final da Taça das Confederações, mas assinalou que a seleção nacional já pensa em conquistar o terceiro lugar.

"Mentalidade forte, concentração competitiva e espírito de equipa são os pontos cruciais para conseguir o terceiro lugar", observou o defesa central, citado pela assessoria da Federação Portuguesa de Futebol, destacando também a "humildade, espírito de equipa, união e paixão" da equipa nacional.

Devido a suspensão, Pepe falhou o jogo com o campeão sul-americano (derrota por 3-0 no desempate por grandes penalidades, após 0-0 no fim do prolongamento). Para o jogo de apuramento do terceiro e quarto lugares, será Cristiano Ronaldo o grande ausente, depois de ter sido dispensado.

"É o nosso capitão, a nossa bandeira. Sacrificou-se para poder estar aqui. Fez o seu melhor para ajudar Portugal. Infelizmente, não chegámos à final, que era aquilo que todos queiramos, mas devemos dar-lhe os parabéns", assinalou.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a dispensa de Cristiano Ronaldo, para poder juntar-se aos filhos recém-nascidos e já não disputará o jogo de despedida da equipa lusa, no domingo, frente ao derrotado do confronto de hoje entre a campeã mundial Alemanha e o México, vencedor da Gold Cup, torneio continental da América do Norte, Central e Caraíbas.

 

 

Tópicos
pub