Seleção Portuguesa a subir no ranking da FIFA

por Inês Geraldo - RTP
Portugal festejou o bronze alcançado na Taça das Confederações, na Rússia Mário Cruz - EPA

A seleção portuguesa está prestes a subir quatro posições no ranking da FIFA. A equipa treinada por Fernando Santos encontrava-se no oitavo lugar da lista e vai passar a ocupar a quarta posição, depois de alcançar o terceiro lugar na Taça das Confederações. A Alemanha vai ocupar o primeiro lugar.

Depois de ter alcançado a medalha de bronze na Taça das Confederações, na Rússia, a seleção portuguesa vai subir no ranking da FIFA. A equipa treinada por Fernando Santos vai alcançar o quarto lugar da lista do organismo que tutela o futebol mundial.

Depois de vencer o Europeu no verão do ano passado, Fernando Santos e companhia conseguem uma subida de quatro lugares. Desde que venceu o campeonato europeu, em França, em julho de 2016, Portugal perdeu apenas uma partida oficial, de qualificação para o mundial 2018, frente à Suíça, por 2-0.

Assim, a seleção portuguesa deixa para trás equipas como a França, Bélgica, Colômbia e o Chile, que eliminou Portugal na meia-final da Taça das Confederações.

Com uma nova atualização, a Alemanha, vencedora da Taça das Confederações 2017 e campeã mundial em 2014, vai ocupar a posição cimeira da lista da FIFA, relegando o Brasil para o segundo posto e a Argentina para a terceira posição.
Tópicos
pub