Seleção treina em Moscovo já sem Ronaldo e Guerreiro

por Mário Aleixo - RTP
Portugueses e mexicanos voltam a encontrar-se na Taça das Confederações para saber quem ficará no lugar mais baixo do pódio Epa-Mário Cruz

A seleção portuguesa de futebol começa esta sexta feira a preparar novo embate com o México, este de atribuição dos terceiro e quarto lugares da Taça das Confederações, com um treino em Moscovo, já sem a presença de Cristiano Ronaldo.

O capitão da equipa portuguesa foi dispensado dos trabalhos da seleção, por ter sido recentemente pai de novo, e é baixa certa para o encontro de domingo na capital russa, na Arena Otkrytie.

Além de Ronaldo, também Raphael Guerreiro teve autorização para regressar a casa, já que não vai estar em condições físicas de defrontar o México. O lateral-esquerdo lesionou-se na segunda jornada, frente à Rússia (1-0), e não atuou mais na Taça das Confederações.

O selecionador Fernando Santos deverá assim contar com 21 jogadores na sessão que está agendada para a manhã desta sexta feira, num dos campos de treinos adjacentes à Arena Otkrytie. Os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social.

Após a sessão de trabalho um jogador vai falar aos jornalistas na sala de imprensa da Arena Otkrytie.

O jogo de domingo, que marca a despedida de Portugal da Taça das Confederações, está agendado para as 13h00 de Lisboa.

Recorde-se que na primeira jornada desta edição da Taça das Confederações as seleções de Portugal e México já se defrontaram num desafio que terminou empatado a dois golos.

pub