Derlei já protagonizou uma reviravolta no dérbi

por Mário Aleixo - RTP
Derlei recorda uma vitória do Sporting sobre o Benfica, em Alvalade, para a taça RTP

O futebolista brasileiro jogava na equipa do Sporting quando os “leões” venceram o Benfica por 5-3, na época 2007/2008, em jogo a contar para a Taça de Portugal e recorda esse momento na Antena 1.

O jogo ocorreu a 16 de abril de 2008. Derlei marcou o terceiro golo dos “leões”, os outros foram apontados por Djaló (2), Liedson e Vukecevic. Do lado das “águias” marcaram Rui Costa, Nuno Gomes e Cristian Rodriguez.

Na equipa verde e branca alinhavam, entre outros, Rui Patrício, Miguel Veloso, Adrien, João Moutinho e Liedson. Pelos encarnados jogavam Luisão, Rui Costa, Di Maria e Nuno Gomes.

Nesse encontro das meias-finais da taça os benfiquistas estiveram a ganhar por 2-0 mas os sportinguistas acabaram por dar a volta ao jogo e ganhar.

Os treinadores eram Paulo Bento (Sporting) e Fernando Chalana (Benfica).

Derlei, em declarações ao jornalista David Carvalho, lembrou que o jogo marcou o seu regresso à equipa após lesão prolongada que ao intervalo o técnico tentou agitar a equipa e fê-la acreditar na recuperação que veio a concretizar-se.



Sobre o encontro desta quarta-feira o ex-futebolista admitiu que a recuperação “não é impossível” mas “o Benfica está muito bem”.

O antigo avançado ainda falou de Bruno Fernandes e João Félix como dois jogadores que fazem a diferença.
pub