FC Porto leva a Vila Real a festa da Taça de Portugal

| Taça de Portugal

Equipa do FC Porto está avisada para não facilitar em Vila Real
|

Vila Real e FC Porto jogam esta sexta-feira para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, em futebol, a partir das 20h15, no Estádio do Monte da Forca.

Frente a frente duas equipas que estão em divisões opostas do quadro competitivo nacional o FC Porto na I Liga e o Vila Real no campeonato distrital.

Na equipa transmontana Eduardo Pereira está lesionado e Fred castigado.

Como confessou na antevisão do desafio nos dias que antecederam o jogo o treinador dos vilarealenses, Patrick Canto, foi mais psicólogo do que treinador para controlar a ansiedade do grupo.

Quanto ao capitão Fred estará ausente mas afiança que os seus companheiros, embora ansiosos, prometem dar tudo apra surpreender a equiap campeã nacional.



Na equipa portista há três lesionados: Otávio, Hernâni e Aboubakar.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o técnico dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, lembrou que os emblemas não ganham jogos e é preciso fazer por merecer a vitória.



Para a realização do desafio foi reforçada a potência da iluminação do recinto municipal, de forma a garantir a transmissão televisiva.

Houve melhoramentos nos balneários e face à limitação dos lugares, apenas 4000, os portistas abdicaram da receita a favor do clube de Vila Real e em contrapartida o clube da Invicta irá recebeu 1300 bilhetes em vez de 600.

O relato do jogo é na Antena 1 com o jornalista Carlos Rui Abreu, a reportagem do Paulo Vidal e os comentários do Manuel Queiroz.

A festa do futebol volta aos campos de norte a sul do país e ilhas com a realização da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que começou na quinta-feira e termina domingo, com a realização de 32 jogos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.