Heróis da Taça de Portugal recebidos por adeptos em festa

por Mário Aleixo - RTP
Os adeptos do Aves não se cansaram de fazer a festa e felicitar os seus heróis Manuel Araújo-Lusa

A equipa de futebol do Desportivo das Aves, que este domingo conquistou a Taça de Portugal numa partida frente ao Sporting, foi recebida de madrugada por milhares de pessoas junto ao estádio do clube.

Depois de várias horas no recinto à espera dos heróis de vila das Aves, os adeptos puderam finalmente fazer a festa junto da equipa pouco depois das 3h00.

O treinador, José Mota, e os jogadores subiram ao palco colocado junto ao estádio e juntamente com os milhares de adeptos entoaram em euforia cânticos de vitória.

No final, e entre palavras de agradecimento aos adeptos e desejos de continuar com vitórias, todo o plantel  no cimo de um autocarro ergueu a taça perante milhares de pessoas.



Antes e desde o início da noite, na vila das Aves, o ambiente foi de festa na rua como testemunhou o repórter da Antena 1, Nuno Moura Braz.



O Desportivo das Aves tornou-se no domingo no 13.º clube a conquistar a Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Sporting por 2-1, na final da 78.ª edição da prova, disputada no estádio do Jamor, em Oeiras.

O avançado Alexandre Guedes, de 24 anos, foi o 'herói' dos comandados de José Mota, ao 'bisar', aos 16 e 72 minutos, enquanto o suplente colombiano Montero marcou o golo do conjunto de Jorge Jesus, aos 85.
pub