Jorge Sousa arbitra clássico Sporting-FC Porto

| Taça de Portugal

Jorge Sousa foi o árbitro escolhido para estar esta noite em Alvalade
|

O árbitro Jorge Sousa foi nomeado para dirigir o clássico entre Sporting e FC Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.

Este vai ser o quarto embate entre "leões" e "dragões" que o árbitro da associação do Porto vai arbitrar, o segundo no Estádio José Alvalade, em Lisboa, naquele que vai ser o seu 18.º jogo entre "grandes" e no qual vai contar com Hugo Miguel no videoárbitro (VAR).

Sporting e FC Porto disputam esta quarta-feira um lugar na final da Taça de Portugal, a partir das 20h30, na segunda mão das "meias", depois de os azuis e brancos terem vencido na primeira mão, com um golo de Soares.

Jorge Sousa, de 42 anos e internacional desde 2006, vai arbitrar pela quarta vez um embate entre "leões" e "dragões", o segundo no Estádio José Alvalade, naquele que vai ser o seu 18.º jogo entre "grandes".

O árbitro da associação do Porto dirigiu o empate 1-1 entre Sporting e FC Porto, em Lisboa, para a edição 2010/11 da I Liga, voltando a arbitrar o clássico do campeonato dois anos mais tarde, em outubro de 2012, mas no Estádio do Dragão, no Porto, onde os anfitriões venceram por 2-0.

Em 2014/15, Jorge Sousa esteve na vitória do Sporting por 3-1 no terreno do FC Porto, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, que os "leões" venceriam e naquele que era o mais recente embate entre as duas equipas na competição.

No outro jogo da ronda, entre Caldas e Desportivo das Aves, nas Caldas da Rainha, a partir das 18h30, vai estar Fábio Veríssimo, da associação de Leiria, e Hélder Malheiro no VAR. No primeiro jogo, o emblema primodivisionário venceu por 1-0 a formação do Campeonato de Portugal.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.