Moreirense e FC Porto correm para as "meias" da Taça

por Mário Aleixo - RTP
O Moreirense tem criado muitas dificuldades ao FC Porto em Moreira de Cónegos Lusa

O Moreirense e o FC Porto disputam esta quinta-feira a última vaga nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol, com o Sporting à espera de oponente nessa fase de prova.

Ainda sem derrotas a nível interno, os "dragões", líderes da I Liga, surgem como favoritos, perante o 15º posicionado do campeonato, a quem, esta época, já venceram por 3-0, mas em encontro disputado no Estádio do Dragão.

Na última temporada, o FC Porto saiu derrotado das duas visitas a Moreira de Cónegos, por 3-1 para o campeonato e por 1-0 na Taça da Liga, naquelas que foram as únicas vitórias dos "cónegos" em 17 encontros frente aos "azuis e brancos".

O FC Porto procura regressar às meias-finais, fase em que esteve apenas duas vezes nas últimas seis épocas, enquanto o Moreirense pode garantir a sua segunda semifinal, repetindo o feito de 1999/2000, época em que foi eliminado pelo Sporting.

O jogo desta noite tem o início marcado para as 20h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

É de prever que Casillas, Maxi Pereira e Soares surjam na condição de titulares.

Na antevisão da partida o treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, avisou para as dificuldades que a sua equipa irá encontrar a começar pelo campo que é pequeno e difícil.



Com as "armas" que tem a equipa dos "cónegos" tentará dificultar a vida aos "dragões".

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro o técnico dos axadrezados verde e brancos, Sérgio Vieira, voltou a insistir na necessidade de manter a concentração do primeiro ao último minuto se a equipa quiser fazer história.



Na quarta-feira, o Sporting assegurou a presença na final, ao vencer fora o Cova da Piedade, por 2-1.

A final da Taça de Portugal desta temporada terá um conjunto estreante, uma vez que na outra meia-final se vão defrontar os estreantes Desportivo das Aves e Caldas, este do Campeonato de Portugal.

Eis os resultados jogos já realizados dos quartos de final:

Caldas - Farense, 2-2 (3-2 ap)

Rio Ave - Desportivo das Aves, 3-3 (4-4 ap, 4-5 gp)

Cova da Piedade - Sporting, 1-2.


pub