Pedro Martins infeliz, Rui Vitória feliz

por RTP
Legenda da Imagem

Declarações dos treinadores do Marítimo, Pedro Martins, e do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, após o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol:

  - Pedro Martins (treinador do Marítimo):  "Fizemos uma boa primeira parte, com boa circulação de bola, revelando superioridade. 
 
    Na segunda parte, houve algum relaxamento da nossa parte, que nos foi prejudicial. 
 
    Depois, sofremos um golo, mas, de seguida, voltámos ao jogo.  Na verdade, temos que começar a ganhar em casa e não o conseguimos.
A responsabilidade é de todos, mas principalmente é minha. 
 
    Creio que, por aquilo que fizemos, o prolongamento já era injusto, quanto mais as grandes penalidades, mas o futebol é isto mesmo. 
 
    Agora, antes do campeonato vem o último jogo na Liga Europa e queremos deixar boa imagem, conseguindo a primeira vitória". 
 
     
 
    - Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães): "Foi um bom jogo, mas na primeira parte não estivemos bem e começámos a perder muito cedo.
 
    Retificámos ao intervalo e os jogadores mostraram que tinham capacidade, apesar de sabermos que iria ser difícil, frente a uma grande equipa. 
 
    Fomos felizes, mas isso revela a grande crença dos jogadores, apesar de todas as dificuldades. 
 
    Tínhamos o objetivo de passar esta eliminatória. O sonho de qualquer equipa é chegar à final da Taça de Portugal, mas o sorteio é uma parte muito importante. 
 
    Vamos ficar à espera, mas acreditamos que podemos ir mais além". 
 
     

pub