Sporting e FC Porto ultimam preparação da final da Taça

| Taça de Portugal

O cenário está pronto para receber os protagonistas da final da Taça de Portugal
|

Sporting e FC Porto jogam a final da Taça de Portugal, em futebol, amanhã (sábado), a partir das 17h15, no Estádio Nacional no Jamor, arredores de Lisboa.

As duas equipas preparam o encontro que fecha oficialmente a época de 2018/19.


A formação verde e branca conta desde quinta-feira com Idrissa Doumbia a treinar sem limitações. O restante plantel está a 100 por cento à exceção de Rodrigo Battaglia que prossegue o plano de recuperação física de uma lesão de longa duração.

Pelas 17h30 o técnico Marcel Keizer fará o lançamento da partida.

Na equipa azul e branca Fabiano deve ocupar a titularidade na baliza.

No lado direito da defesa mantém-se a dúvida entre Manafá e Éder Militão. Este último se não jogar na lateral pode ocupar um lugar no eixo defensivo em vez de Pepe.

No lado direito do meio-campo a posição do castigado Corona deverá ser ocupada por Otávio.

A equipa realiza o último treino na manhã desta sexta-feira no centro de estágio do Olival, Gaia, e ao início da tarde segue viagem para Lisboa.

Ao fim da tarde a formação portista passa pelo relvado do Estádio do Estádio Nacional e Sérgio Conceição fará a antevisão da partida em conferência de imprensa.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.