Taça. FC Porto procura justificar favoritismo frente ao Moreirense

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do FC Porto preparou-se para não ser surpreendida pelo Moreirense Epa-Estela Silva

O FC Porto recebe esta terça-feira o Moreirense para a Taça de Portugal em futebol (20h45), num dia em que o Sporting de Braga visita o Vitória de Setúbal (19h00), em jogos dos oitavos de final.

A eliminatória com 16 equipas arranca com três jogos, dois deles entre primodivisionários, FC Porto-Moreirense e Vitória de Setúbal-Sporting de Braga, e outro, às 20h00, que opõe o Tondela ao Leixões, da II Liga.

Os "dragões" voltam uma época depois a encontrar o Moreirense na Taça de Portugal, equipa que eliminaram na anterior edição (2-0), então em jogo disputado em Moreira de Cónegos, que deu aos portistas a passagem às meias-finais.

O jogo desta terça-feira poderá dar a Sérgio Conceição a oportunidade de utilizar alguns jogadores menos utilizados, embora -- tal como o fez com o Belenenses, também da I Liga, em que entraram Fabiano e André Pereira - sem grande risco.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador dos portistas, Sérgio Conceição, mostrou-se confiante numa vitória.


No lançamento da partida o técnico dos "cónegos", Ivo Vieira, elogiou o adversário mas disse confiar no valor da sua equipa para provoca ruma surpresa no Dragão.



O Sporting de Braga tem, teoricamente, maior dificuldade na eliminatória, na visita ao Bonfim, onde os minhotos -- que estão a fazer um bom campeonato - perderam no último ano na Taça da Liga e foram eliminados na Taça de Portugal na última vez que se defrontaram na prova, já em 2005.

Ainda esta terça-feira o Tondela (17.º da I Liga) visita o Leixões (9.º da II Liga).

A Taça apenas prosseguirá na quarta-feira, dia destinado aos restantes cinco jogos, entre os quais a visita do Benfica ao Montalegre (do Campeonato de Portugal) e a receção do Sporting ao Rio Ave, embate entre equipas da I Liga.
Programa dos oitavos de final da Taça de Portugal:

- Terça-feira, 18 dez:

Vitória de Setúbal - Sporting de Braga 19h00

Leixões - Tondela 20h00

FC Porto - Moreirense 20h45

- Quarta-feira, 19 dez:

Feirense - Paços de Ferreira, 15h00

Desportivo das Aves - Desportivo de Chaves 16h00

Boavista - Vitória de Guimarães 18h00

Sporting - Rio Ave 19h30

Montalegre - Benfica 20h45

pub