Um adepto detido no balanço do clássico do Sporting-FC Porto

por Mário Aleixo - RTP
De início ao fim do Sporting-FC Porto a operação policial controlou sempre os ânimos dos adeptos rtp.pt

Um adepto do FC Porto foi detido por "injúrias a um elemento do corpo de intervenção", antes do clássico com o Sporting, para a Taça de Portugal de futebol, adiantou fonte da PSP.

De acordo com o comissário da Polícia de Segurança Pública Tiago Garcia, esta foi a única ocorrência numa operação que correu de forma "muito serena".

De resto, o responsável da PSP fez um "balanço positivo" da operação de policiamento, desde a chegada dos adeptos do FC Porto ao Estádio José Alvalade, até à saída dos mesmos do recinto.

O Sporting apurou-se na quarta-feira para a final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o FC Porto no desempate por grandes penalidades, por 5-4, na segunda mão das meias-finais.

Os "dragões" apresentaram-se em Alvalade com a vantagem de terem vencido por 1-0 na primeira mão, mas um golo do defesa-central uruguaio Sebastian Coates, aos 84 minutos, permitiu aos "leões" igualarem a eliminatória, que foi para prolongamento, depois de se ter mantido o 1-0 no final dos 90 minutos.

No tempo extra, o resultado manteve-se, pelo que a decisão foi para as grandes penalidades, tendo o central espanhol portista Marcano falhado o primeiro penálti da série de cinco, enquanto os "leões" concretizaram todos os seus pontapés, vencendo por 5-4.

Na final, agendada para 20 de maio, o Sporting vai defrontar o Desportivo das Aves, que também na quarta-feira venceu o Caldas, por 2-1, após prolongamento.

pub