Vitória de Guimarães - SL Benfica, a Taça de Portugal em direto

por RTP
João Félix marcou o único golo da partida Octávio Passos - Lusa

O Benfica venceu esta terça-feira o Vitória de Guimarães em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Um golo solitário de João Félix garantiu a passagem à próxima fase da prova rainha.

Num jogo intenso, o Benfica entrou mais forte e Zivkovic esteve perto de inaugurar o marcador aos dois minutos mas viu Miguel Silva a fazer uma grande defesa. Grimaldo tentou a sorte de livre direto e perto do quarto de hora, João Félix marcou o primeiro e único golo da noite.

Grande passe longo de Rúben Dias, recepção perfeita do miúdo encarnado e remate, que ainda resvala em Miguel Silva, e acaba por entrar na baliza vitoriana. Pouco depois, o Vitória tentou igualar a contenda, com Davidson a rematar fraco e à figura de Svilar.

Aos 20 minutos, uma grande jogada da equipa de Luís Castro termina em golo. Davidson cruza, Guedes controla na área e remate ao lado da baliza do Benfica. Perigo para as hostes encarnadas mas o lance acabou anulado pela equipa de arbitragem.

Até ao intervalo, Mattheus Oliveira tentou bater Svilar mas não teve sucesso. Nos segundos 45 minutos, a partida teve várias paragens e viu poucas oportunidades de golo. O Vitória foi tentando mas sem conseguir chegar ao golo do empate. Aos 86 minutos, foi pedida grande penalidade para o Vitória mas Grimaldo tinha os braços junto ao corpo.

Nos descontos, os vitorianos, apoiados pelo seu público, tentaram alcançar o prolongamento mas as jogadas de ataque terminaram nas mãos de Svilar. Com o fim da partida no D. Afonso Henriques, o Benfica conseguiu alcançar as meias-finais da Taça de Portugal.

Veja o resumo da partida:


Tópicos
pub