Aplicação da Google transforma imaginação infantil em verdadeiras histórias animadas 3D

por Nuno Patrício - RTP
Foto: Google - DR

A criatividade digital não pára de inovar, apelando principalmente às crianças, que rapidamente se adaptam e parecem saber lidar com as tecnologias melhor do que ninguém. A Google quer ajudar a construir esse mundo novo. Os mais novos são o ponto de partida.

Os criativos da Google, sabendo dessa habilidade juvenil, oferecem agora mais uma ferramenta aplicativa, gratuita para smartphones, tablets e Chromebooks na Google Play e na iOS App Store, de nome Toontastic 3D.

Esta nova aplicação surge no seguimento da versão primária Toontastic, em que as crianças podem construir as suas próprias histórias nas plataformas móveis.

Agora com a versão 3D, as histórias ganham ainda mais ritmo e um formato mais tridimensional, como por exemplo a história criada por Sophia, com sete anos.

Com a app Toontastic 3D, as crianças podem desenhar, animar e contar as suas próprias aventuras, fazer notícias, criar vídeoclipes, relatórios escolares, enfim, quase tudo o que a imaginação infantil lhes sugere.

Basta para isso moverem as personagens, digitalmente construídas, à volta do ecrã e contarem as suas histórias.



Uma espécie de teatro de bonecas digital, mas com enormes mundos em 3D, dezenas de figuras personalizadas, ferramentas de desenho tridimensional e um "laboratório" de ideias com estórias-modelo criadas por outras crianças que ajudam a imaginar novas aventuras.

A app Toontastic 3D, está desde esta quarta-feira, disponível gratuitamente para smartphones, tablets e Chromebooks na Google Play e na iOS App Store - uma ferramenta que para além de lúdica pode ser também educativa e que por certo dará largas à imaginação infantil.
Tópicos
pub