Alex de Minaur conquista primeiro título da carreira em Sydney

| Ténis

O tenista australiano Alex de Minaur conquistou hoje o primeiro título da carreira no circuito ATP, ao vencer o italiano Andreas Seppi, na final do torneio de Sydney, na Austrália.

A jogar na sua cidade natal e onde, em 2018, atingiu a primeira final de um torneio do circuito principal, De Minaur, 19.º do mundo, venceu Seppi, 37.º, por 7-5, 7-6 (7-5), em duas horas e seis minutos.

No Open da Austrália, primeiro torneio do 'Grand Slam' da temporada, De Minaur, de 19 anos, vai jogar com o português Pedro Sousa, 103.º do mundo, na primeira eliminatória, num encontro que se disputa na segunda-feira, em Melbourne.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.