Del Potro vai ser operado ao joelho e falha torneio de Wimbledon

| Ténis

Legenda da Imagem
|

O tenista argentino Juan Martin del Potro vai ser operado ao joelho direito e falhar o torneio de Wimbledon, terceiro torneio de ‘Grand Slam’ da temporada, anunciou hoje a sua assessoria de imprensa.

Depois de se ter lesionado no joelho direito no torneio de Queens, o tenista realizou exames, em Londres, que diagnosticaram uma nova fratura na rotula direita.

“Depois de consultas com doutor Ángel Cotorro, concluiu-se que a lesão exige uma intervenção cirúrgica, que deverá realizar-se nos próximos dias, em data e local a divulgar oportunamente”, referiu a assessoria do jogador, em comunicado.

Del Potro lesionou-se na quarta-feira, no torneio de Queens, frente ao canadiano Denis Shapovalov, quando durante o segundo ‘set’.

Apesar de ter vencido o encontro, por 7-5 e 6-3, Juan Martin del Potro, 12.º da hierarquia mundial, abandonou o torneio.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.