Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Frederico Ferreira Silva na segunda ronda do Lisboa Belém Open em ténis

por Lusa
Legenda da Imagem

O jogador português Frederico Ferreira Silva apurou-se hoje para a segunda ronda do Lisboa Belém Open em ténis, num dia em que foram afastados Tiago Cação e Gastão Elias.

Em encontro ainda a contar para a primeira eliminatória, Frederico Ferreira Silva, 326.º do mundo e que participa com um `wild card` (convite), superou o canadiano Steven Diaz (226.º), que vinha da fase de qualificação, tendo o português vencido por 7-6 (7-3) e 6-3, em uma hora e 56 minutos. Na próxima ronda, defronta o espanhol Pedro Martinez (143.º), sétimo cabeça de série.

Menos sorte tiveram os outros dois portugueses em ação, com Tiago Cação (587.º) a perder frente ao espanhol Enrique Lopez-Perez (175.º), 14.º pré-designado, por 7-6 (7-5) e 6-4, em uma hora e 44 minutos, enquanto Gastão Elias (335.º) abandonou o seu encontro devido a lesão, numa altura em que o embate estava empatado 1-1 em `sets` e Elias liderava o terceiro parcial por 1-0.

Isentos na primeira ronda, os restantes dois portugueses que integram o quadro principal já conhecem os seus adversários na segunda ronda, com Pedro Sousa (120.º), quarto cabeça de série, a defrontar o italiano Roberto Marcora (190.º), e João Domingues (163.º), 15.º pré-designado, a medir forças com o espanhol Mario Vilella Martinez (260.º).

 

Tópicos
pub