João Sousa eliminado por Fognini na segunda ronda de Miami

por Lusa
Legenda da Imagem Foto: Reuters

O tenista português João Sousa, 30.º cabeça de série, foi hoje eliminado na segunda ronda do torneio Masters1000 de Miami, ao perder com o italiano Fabio Fognini, por 2-1.

Num confronto entre dois tenistas separados por cinco lugares no 'ranking' mundial, o português, 35.º, acabou por ser batido pelo italiano, 40.º, por 7-6 (10-8), 2-6, 6-3, em duas horas e 24 minutos.

O número um português, que ficou isento da primeira ronda, entrou muito mal no encontro e cedeu os seus primeiros dois jogos de serviço, chegando a estar a perder por 5-1.

João Sousa encetou então uma excelente recuperação e conquistou cinco jogos consecutivos, salvando dois 'set points' pelo meio, obrigando Fognini a disputar um 'tie-break', no qual o vimaranense teve três pontos para fechar o parcial, mas permitiu ao adversário vencer por 10-8.

No segundo 'set', João Sousa foi dominador e quebrou o serviço por duas vezes a Fognini, vencendo por claros 6-2.

Num terceiro parcial muito equilibrado, com um 'break' para cada lado nos primeiros três jogos, Fognini acabou por conseguir a quebra de serviço decisiva aos 5-3, fechando o encontro com um 6-3.

Na terceira ronda, Fognini vai defrontar o francês Jeremy Chardy, que surpreendeu o croata Marin Cilic, sétimo cabeça de série, por 6-4, 2-6, 6-3.
pub