João Sousa estreia-se frente a Dustin Brown no Open da Austrália

| Ténis

João Sousa vai jogar no quadro principal do Open da Austrália
|

O tenista João Sousa, o único português no quadro principal do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam, defrontará na primeira ronda o alemão Dustin Brown.

João Sousa, 59.º do ‘ranking’ ATP, encontra um adversário proveniente do ‘qualifying’, com Brown, 126.º do mundo, a afastar três jogadores, sempre em três ‘sets’, para garantir um lugar na elite do ténis mundial.

O alemão bateu o argentino Guido Andreozzi (201.º), o chinês Di Wu (248.º) e o norte-americano Stefan Kozlov (166.º), todos por 2-1.

O português e Dustin Brown defrontaram-se apenas uma vez, no último ano em Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam, com o alemão a vencer por 3-6, 7-6 (7-5), 6-4 e 6-4.

O encontro de estreia do tenista vimaranense em Melbourne está agendado para segunda-feira (05:00 em Lisboa), dia de arranque do quadro principal.

Tópicos:

Austrália, João Sousa, Ténis,

Pesquise por: Austrália, João Sousa, Ténis,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.