Pablo Carreño-Busta vai defender título no Estoril Open

| Ténis

Legenda da Imagem
|

O tenista Pablo Carreño-Busta é o quarto nome confirmado na edição de 2018 do Estoril Open, pelo que, de 28 de abril a 6 de maio, o espanhol vai defender o título conquistado em 2017.

"Estou muito contente por confirmar o regresso do Pablo Carreño-Busta, que personifica todas as qualidades superlativas da escola espanhola, que tem dominado o `top 100` mundial e estendido a sua competência a todos os tipos de piso", congratulou-se o diretor do torneio, João Zilhão.

Carreño-Busta, atual 14.º do ranking ATP, junta-se ao sul-africano Kevin Anderson, nono, ao australiano Nick Kyrgios, 20.º, e ao britânico Kyle Edmund, 24.º.

"Sempre joguei bem em Portugal e o Estoril Open tem-se revelado um torneio talismã na minha carreira", disse o espanhol.

Com 26 anos, o espanhol de Gijón é o tenista com o melhor conjunto de resultados na história do jovem torneio português, pois foi semifinalista na edição inaugural, em 2015, finalista em 2016 e vencedor em 2017.

Em setembro, Carreño atingiu as meias-finais do Open dos Estados Unidos e encerrou 2017 com passagem pelo `top 10`, participando na cimeira de encerramento de época que reuniu a `fina-flor` do circuito profissional em Londres (ATP Finals).

"O brilharete conseguido no Open dos Estados Unidos e a sua estreia no `top 10` mundial fez subir muito a sua cotação, mas fizemos questão de assegurar a sua presença, porque ele tem contribuído muito para a história da competição", acrescentou o diretor do torneio.

A edição 2018 do Estoril Open, único torneio português do ATP World Tour, realiza-se no Clube de Ténis do Estoril, sendo oficialmente apresentado a 28 de março, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

Tópicos:

Carreño-Busta, Estoril, Histórias, Kevin Anderson, Rego, Ténis, Zilhão, Estoril Open,

Pesquise por: Carreño-Busta, Estoril, Histórias, Kevin Anderson, Rego, Ténis, Zilhão, Estoril Open,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.