Pablo Carreño-Busta vai defender título no Estoril Open

| Ténis

Legenda da Imagem
|

O tenista Pablo Carreño-Busta é o quarto nome confirmado na edição de 2018 do Estoril Open, pelo que, de 28 de abril a 6 de maio, o espanhol vai defender o título conquistado em 2017.

"Estou muito contente por confirmar o regresso do Pablo Carreño-Busta, que personifica todas as qualidades superlativas da escola espanhola, que tem dominado o `top 100` mundial e estendido a sua competência a todos os tipos de piso", congratulou-se o diretor do torneio, João Zilhão.

Carreño-Busta, atual 14.º do ranking ATP, junta-se ao sul-africano Kevin Anderson, nono, ao australiano Nick Kyrgios, 20.º, e ao britânico Kyle Edmund, 24.º.

"Sempre joguei bem em Portugal e o Estoril Open tem-se revelado um torneio talismã na minha carreira", disse o espanhol.

Com 26 anos, o espanhol de Gijón é o tenista com o melhor conjunto de resultados na história do jovem torneio português, pois foi semifinalista na edição inaugural, em 2015, finalista em 2016 e vencedor em 2017.

Em setembro, Carreño atingiu as meias-finais do Open dos Estados Unidos e encerrou 2017 com passagem pelo `top 10`, participando na cimeira de encerramento de época que reuniu a `fina-flor` do circuito profissional em Londres (ATP Finals).

"O brilharete conseguido no Open dos Estados Unidos e a sua estreia no `top 10` mundial fez subir muito a sua cotação, mas fizemos questão de assegurar a sua presença, porque ele tem contribuído muito para a história da competição", acrescentou o diretor do torneio.

A edição 2018 do Estoril Open, único torneio português do ATP World Tour, realiza-se no Clube de Ténis do Estoril, sendo oficialmente apresentado a 28 de março, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

Tópicos:

Carreño-Busta, Estoril, Histórias, Kevin Anderson, Rego, Ténis, Zilhão, Estoril Open,

Pesquise por: Carreño-Busta, Estoril, Histórias, Kevin Anderson, Rego, Ténis, Zilhão, Estoril Open,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.