Rafael Nadal vence e segue no Open da Austrália

| Ténis

Nadal passou a primeira dificuldade na Austrália
|

O tenista Rafael Nadal, segundo do “ranking” mundial de ténis, qualificou-se para a 2.ª ronda do Open da Austrália, primeiro torneio do “Grand Slam” da época ao derrotar o australiano James Duckworth por 6-4, 6-3 e 7-5.

 A estrela espanhola, de 32 anos, que não jogava oficialmente, há cerca de quatro meses, desde a desistência nas meias-finais do US Open, por lesão no joelho direito, necessitou de duas horas e quinze minutos para derrotar o 238.º do “ranking” mundial de ténis.

"Não é fácil voltar depois de tantos meses sem jogar e, especialmente, contra um jogador tão agressivo como Duckworth. Estou muito feliz por começar assim depois de tanto tempo" sem jogar, disse o segundo cabeça-de-série do torneio que se realiza em Melbourne Park.

Nadal, que já venceu este torneio em 2009, qualificou-se assim para a 2.ª ronda onde enfrentará o vencedor da partida entre o alemão Jan-Lennard Struff e o australiano Matthew Ebden.
Kevin Anderson vence Adrian Mannarino

O tenista sul-africano Kevin Anderson, sexto do “ranking” mundial de ténis, qualificou-se para a 2.ª ronda do Open da Austrália ao derrotar o francês Adrian Mannarino em quatro “sets”.

Kevin Anderson, de 32 anos, necessitou de duas horas e 53 minutos para derrotar Adrian Mannarino, de 31 anos e 41.º do “ranking” mundial, na primeira ronda do torneio.

A vitória no encontro foi conquistada pelos parciais 6-3, 5-7, 6-2 e 6-1, sendo esta a primeira vitória do sul-africano no primeiro torneio do “Grand Slam” da época desde 2015.

O sexto do “ranking” e quinto cabeça de série deste torneio vai defrontar o jovem francês de 20 anos Frances Tiafoe na próxima fase.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.