Simona Halep estreia-se com vitória no Masters

por Lusa
Reuters

A tenista romena Simona Halep estreou o estatuto de número um mundial com uma vitória em dois ‘sets’ sobre a francesa Caroline Garcia, no seu primeiro encontro no Masters de Singapura.

A disputar o seu primeiro torneio como líder do ‘ranking’ WTA, Halep não fraquejou, impondo-se por 6-4 e 6-2, em uma hora e 28 minutos, e interrompendo a série de 11 triunfos consecutivos da número oito mundial.

A romena, que tinha sido derrotado por Garcia na final do torneio de Pequim no início de outubro, ‘vingou-se’ da francesa, ao ser mais sólida na estreia no Grupo Vermelho.

“Esta é a minha primeira competição como número um. Começar a ganhar é um bom sintoma. Tirou-me pressão. Hoje, puderam ver o meu melhor ténis, ainda que não seja fácil jogar com a Caroline. Perdi com ela há uns dias, na final de Pequim, mas este ano já lhe tinha ganhado em Toronto e mantive esse encontro em mente”, revelou.

Pouco depois de Halep conquistar uma preciosa vitória no Masters – a sua liderança do ‘ranking’ está a prémio em Singapura -, também Caroline Wozniacki festejou o triunfo sobre a ucraniana Elina Svitolina.

A dinamarquesa ‘despachou-se’ a vencer o encontro da primeira jornada do Grupo Vermelho, batendo a quarto classificada da hierarquia mundial, por 6-2 e 6-0, em apenas 58 minutos.

A sexta jogadora do ‘ranking’ sacudiu de forma expressiva o ‘fantasma’ de Svitolina, com quem, esta temporada, perdeu por duas vezes em finais (em Toronto e no Dubai), sem conquistar qualquer ‘set’.

Na quarta-feira, Simona Halep vai defrontar Caroline Wozniacki, com Caroline Garcia a bater-se com Elina Svitolina.
Tópicos
pub