Taça Davis: Portugal falha subida ao Grupo Mundial

| Ténis

|

Portugal falhou hoje a subida ao Grupo Mundial da Taça Davis em ténis, depois de Jan-Lennard Struff ter conquistado o terceiro e decisivo ponto para a Alemanha no 'play-off', com um triunfo sobre João Sousa.

Na batalha dos números um nacionais, o 54.º jogador mundial levou a melhor sobre o João Sousa (57.º), impondo-se por 6-0, 6-7 (3-7), 3-6, 7-6 (8-6) e 6-4, em três horas e 14 minutos, e fez o decisivo 3-1 para a Alemanha, que assim se mantém no Grupo Mundial da Taça Davis.

Esta foi a segunda vez que Portugal lutou pela subida ao escalão máximo da principal competição por seleções do ténis, depois de há 23 anos também ter falhado o 'assalto', com uma derrota por 4-0 frente à Croácia, no Lawn Tennis Clube da Foz, no Porto.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

      Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

        A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.