Taça Davis: Ucrânia vence segundo encontro e empata eliminatória com Portugal

| Ténis

Legenda da Imagem
|

O tenista português Pedro Sousa perdeu hoje no segundo encontro de singulares de Portugal da primeira eliminatória do ‘play off' do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, permitindo a igualdade à Ucrânia.

No piso rápido do Campa Tennis Club, em Bucha, na Ucrânia, o número dois português (144.º ATP), perdeu com o número um ucraniano, Sergiy Stakhovsky (142.º), em dois ‘sets’, por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora de jogo.

Antes, João Sousa (49.º) tinha colocado Portugal em vantagem na eliminatória, agora igualada, ao vencer Illya Marchenko, antigo top-50 e atual 337.º ATP, por 4-6, 6-2 e 6-3.

Depois de ter sido beneficiada com um ‘bye’ na primeira ronda e ter cedido perante a Suécia (3-2), na segunda jornada em abril, Portugal disputa agora com a Ucrânia a permanência no Grupo I da Zona Europa/África.

A equipa vencedora garante automaticamente a permanência no Grupo I, enquanto a seleção derrotada terá ainda mais uma ronda de ‘play-off', diante da África do Sul, para tentar evitar a descida de Divisão.

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.