Tenista Karolina Pliskova conquista Roma WTA ao vencer Johanna Konta

| Ténis

|

A tenista checa Karolina Pliskova, sétima do ‘ranking’ mundial WTA, venceu este domingo o torneio de Roma, ao derrotar na final a britânica Johanna Konta, por 6-3 e 6-4.

Numa final longe do nível que era exigido a duas ex-membro do ‘top 5’ mundial, o domínio de Karolina Pliskova, de 27 anos, nunca foi posto em causa por Johanna Konta, de 28.

Um ‘break’ em cada ‘set’ foi suficiente a Karolina Pliskova, que se revelou mais ofensiva e regular. A tenista checa, que foi líder mundial em 2017, venceu em Roma o título mais importante da sua carreira, após Cincinnati, em 2016.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.