Eleições no V. Setúbal juntam dois candidatos

por Mário Aleixo - RTP
O Vitória de Setúbal vai a votos para a direção do clube na próxima quinta-feira Antena 1

António Santos entregou uma candidatura à direção do V. Setúbal para as eleições da próxima quinta-feira e junta-se ao candidato já existente Vítor Hugo Valente.

António Santos, de 63 anos, atual treinador de andebol no Almada, já tinha sido candidato às últimas eleições de março, tendo terminado em terceiro e último lugar.

Como revelou, em declarações ao jornalista da Antena 1 José Carlos Lopes, candidata-se com o principal objetivo de evitar que uma comissão e gestão venha a liderar o clube.



O candidato revelou ainda que pretende realizar de imediato uma auditoria de gestão ao clube e à SAD e garantir que esta não seja alienada.

Nas últimas eleições a lista de António Santos estava associada a um investidor estrangeiro o que volta agora a suceder.

Vítor Hugo Valente entregou também ontem (quinta-feira) uma lista para a direção e não para os restantes órgãos sociais e explicou porque o fez, em declarações ao jornalista José Carlos Lopes.



Vítor Hugo Valente voltou a alertar para a premência de resolver a crise diretiva que afeta o atual 16º classificado da I Liga portuguesa de futebol.

"Eu e um grupo de pessoas que me acompanha desde março temos trabalhado todos os dias para encontrar soluções para os gravíssimos problemas do clube. O tempo é muito curto e os problemas de natureza fiscal, desportiva e do PER (Processo Especial de Revitalização) não podem esperar", vincou.

Refira-se que nas eleições de 24 de março de 2017, Fernando Oliveira foi eleito presidente ao recolher 843 votos contra os 340 de António Santos (Lista B) e os 738 de Vítor Hugo Valente (Lista C), tendo sido contabilizados ainda nove votos em branco e oito nulos, perfazendo um total de 1.938 votos em urna.
pub