Morreu Félix Mourinho antigo guarda-redes do V. Setúbal

por Mário Aleixo - RTP
Félix Mourinho soma uma internacionalização pela seleção de Portugal tomartvinfo.pt

Morreu o antigo guarda-redes e treinador Félix Mourinho, pai de José Mourinho, que se notabilizou ao serviço do Vitória de Setúbal.

O antigo guarda-redes e treinador de futebol Félix Mourinho morreu no último domingo, aos 79 anos, informou fonte próxima da família.

Félix Mourinho, pai do atual treinador do Manchester United, José Mourinho, defendeu as balizas de Vitória de Setúbal, entre 1955 e 1968, tendo conquistado uma Taça de Portugal, em 1965. Também jogou no Belenenses, entre 1968 e 1974, clube que chegou a treinar enquanto jogava.

Como treinador, orientou Estrela de Portalegre, Caldas, União de Leiria, Amora, Rio Ave, Belenenses, Varzim, União da Madeira, O Elvas, Paredes, Benfica e Castelo Branco, União de Santarém e Vitória de Setúbal.

O corpo de Félix Mourinho, vítima de doença prolongada, vai ser velado esta segunda-feira na Capela do Socorro, em Setúbal, enquanto o funeral está marcado para terça-feira, às 11h00.

Belenenses e Vitória de Setúbal lamentaram de imediato a morte de Mourinho Félix, que defendeu as balizas e treinou as equipas de futebol dos dois clubes.

Federação Portuguesa de Futebol, Liga de Clubes, Benfica. União da Madeira e Rio Ave lamentaram a morte do antigo guarda-redes e apresentaram condolências à família.



pub