Volta a Portugal: Vicente De Mateos vence oitava etapa

| Volta a Portugal

Legenda da Imagem
|

O ciclista espanhol venceu a oitava etapa da Volta a Portugal, em Oliveira de Azeméis. Vicente García de Mateos ascendeu à segunda posição da geral, atrás do compatriota Raúl Alarcón.

Numa etapa com partida em Gondomar e uma extensão de 159,8 quilómetros, De Mateos foi o mais forte entre os favoritos no sprint final, batendo Daniel Mestre e o italiano Marco Tizza, segundo e terceiro, respetivamente, com o mesmo tempo do vencedor (4:06.29 horas).

O espanhol Gustavo Veloso e o italiano Rinaldo Nocentini chegaram logo depois, também com o mesmo tempo.

Com a bonificação da vitória e o corte de quatro segundos para Alarcón, oitavo na etapa, De Mateos colocou-se na segunda posição, a 14 segundos do camisola amarela.

O resultado de hoje permitiu-lhe ultrapassar Nocentini, que está agora a 19 segundos do líder. O espanhol Gustavo Veloso, no quarto lugar, encurtou a diferença para 26 segundos.

A etapa deste domingo aconteceu na véspera da nona e penúltima etapa, que liga a Lousã à Guarda (184,1 quilómetros) com passagem pela Torre, no topo da Serra da Estrela.

c/ Lusa

Tópicos:

Serra, Veloso, Vicente García,

Pesquise por: Serra, Veloso, Vicente García,

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.