Volta a Portugal: Vicente De Mateos vence oitava etapa

| Volta a Portugal

Legenda da Imagem
|

O ciclista espanhol venceu a oitava etapa da Volta a Portugal, em Oliveira de Azeméis. Vicente García de Mateos ascendeu à segunda posição da geral, atrás do compatriota Raúl Alarcón.

Numa etapa com partida em Gondomar e uma extensão de 159,8 quilómetros, De Mateos foi o mais forte entre os favoritos no sprint final, batendo Daniel Mestre e o italiano Marco Tizza, segundo e terceiro, respetivamente, com o mesmo tempo do vencedor (4:06.29 horas).

O espanhol Gustavo Veloso e o italiano Rinaldo Nocentini chegaram logo depois, também com o mesmo tempo.

Com a bonificação da vitória e o corte de quatro segundos para Alarcón, oitavo na etapa, De Mateos colocou-se na segunda posição, a 14 segundos do camisola amarela.

O resultado de hoje permitiu-lhe ultrapassar Nocentini, que está agora a 19 segundos do líder. O espanhol Gustavo Veloso, no quarto lugar, encurtou a diferença para 26 segundos.

A etapa deste domingo aconteceu na véspera da nona e penúltima etapa, que liga a Lousã à Guarda (184,1 quilómetros) com passagem pela Torre, no topo da Serra da Estrela.

c/ Lusa

Tópicos:

Serra, Veloso, Vicente García,

Pesquise por: Serra, Veloso, Vicente García,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais, refere que o artigo 155 da Constituição Espanhola será aplicado sem que haja qualquer lei de enquadramento.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.