Volta a Portugal: Vicente De Mateos vence oitava etapa

| Volta a Portugal

Legenda da Imagem
|

O ciclista espanhol venceu a oitava etapa da Volta a Portugal, em Oliveira de Azeméis. Vicente García de Mateos ascendeu à segunda posição da geral, atrás do compatriota Raúl Alarcón.

Numa etapa com partida em Gondomar e uma extensão de 159,8 quilómetros, De Mateos foi o mais forte entre os favoritos no sprint final, batendo Daniel Mestre e o italiano Marco Tizza, segundo e terceiro, respetivamente, com o mesmo tempo do vencedor (4:06.29 horas).

O espanhol Gustavo Veloso e o italiano Rinaldo Nocentini chegaram logo depois, também com o mesmo tempo.

Com a bonificação da vitória e o corte de quatro segundos para Alarcón, oitavo na etapa, De Mateos colocou-se na segunda posição, a 14 segundos do camisola amarela.

O resultado de hoje permitiu-lhe ultrapassar Nocentini, que está agora a 19 segundos do líder. O espanhol Gustavo Veloso, no quarto lugar, encurtou a diferença para 26 segundos.

A etapa deste domingo aconteceu na véspera da nona e penúltima etapa, que liga a Lousã à Guarda (184,1 quilómetros) com passagem pela Torre, no topo da Serra da Estrela.

c/ Lusa

Tópicos:

Serra, Veloso, Vicente García,

Pesquise por: Serra, Veloso, Vicente García,

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.